Ultimas

domingo, 2 de junho de 2013

Campeões de 2009 se reencontram no Parque São Jorge

Ao lado das equipes sub-20 da AD Wimpro/Guarulhos, de 1992,e do São Caetano Futsal, de 2005/2006, a formação juvenil do Corinthians de 2009 (em parceria com o São Caetano), é tida com uma das mais fortes equipes de todos os tempos dentro do Estado de São Paulo.

Nesta semana, os campeões de 2009 (Felipinho e Bocão), além do fisioterapeuta Rogério Lencione e do preparador físico Juninho (hoje no elenco principal do Timão), se reencontraram no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), durante mais uma rodada válida pela Liga Paulista e relembraram com carinho toda aquela boa fase.

Breve histórico

Juninho, Bocão, Rogério Lencione e Felipinho (Foto: Gilberto Santos)

Comandada pelo técnico Lucas Chioro, o Timão contava com grandes nomes para o futsal brasileiro, dentre eles, os goleiros Erick Tanque e Tatá, além dos atletas de linha, Bocão, Douglinhas, Felipinho, Portuga, Anjinho, Gleisson, João Fred, Arthur Fon, Juninho, Vitinho, Fio, André Farah, Thiago Cabeça, Pedro e Caio Fabre (estes dois últimos ainda sub-17 na ocasião).

Com todos estes craques, a parceria São Caetano/Corinthians/Unip conquistou todos os títulos possíveis na temporada, com exceção ao Metropolitano, quando foi superado pelo GR Barueri. Mas a recompensa estava por vir. Em Niterói (RJ), o elenco entrou em quadra de olho na conquista da Taça Brasil de Clubes, e não decepcionou.

Em uma final emocionante, a representação paulista enfrentou o Esmac/Ananindeua (PA), e venceu pela contagem de 1 x 1 no tempo normal e 2 x 0 na prorrogação. Os gols foram marcados por Douglinhas (2) e Tatá.

Atualmente, muitos destes atletas atuam em São Caetano do Sul, onde são treinados por Lucas Chioro e supervisionados por Laércio Graça (principal responsável pela formação daquele elenco).

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates