Ultimas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fisiologista campeão nacional espera mais reconhecimento

Higor Santos também é preparador físico no Suzano/São Paulo (Foto: Thiago Fidelix)


De volta ao futsal suzanense após uma temporada na ADC Intelli, de Orlândia (SP), onde foi campeão da Liga Nacional em 2012, o fisiologista (hoje também preparador físico), Higor Santos foi o primeiro nesta função a conquistar o tão cobiçado título.

Ainda quando criança e adolescente Higor entrou no meio esportivo praticando futsal, futebol de campo e judô. Formado em Educação Física na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Higor também se especializou em Fisiologia do Exercício na cidade de Jacarezinho (PR). Incentivado pelos pais, Higor trabalhou em academias e ainda foi auxiliar de preparador físico em Bauru (Interior de SP).

No futsal, Higor passou pela AA FIB/Bauru. Satisfeito com o sucesso alcançado, Higor afirma que é uma função muito recente no futsal e espera mais reconhecimento por parte de outras equipes:

“Quem sabe, por meio desta divulgação, outras equipes podem ter o conhecimento real do nosso trabalho e invistam mais, uma vez que no futebol de campo, o fisiologista "escala" a equipe para os jogos da temporada. Digo isso para uma possível transformação da modalidade (futsal) do tão desejado sonho olímpico”, disse.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates