Ultimas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Fato triste marca treino do Pulo do Gato

Pitoko se acidentou em treino, mas passa bem

Aconteceu na manhã desta terça-feira (8), um episódio triste durante o treinamento da equipe principal Wizard/Pulo do Gato/Sanasa. O ala/Pivô Pitoko, teve que ser levado às pressas para o Hospital da PUC (Pontífice Universidade Católica), em Campinas.

Em um lance de contra-ataque, o atleta se jogou ao chão para interceptar uma bola, foi quando Pitoko permaneceu no local e gritava por ajuda. A partir desde momento todos correram para próximo de Pitoko, inclusive Matheus Cheraria Biral, fisioterapeuta e para médico do clube campineiro, o qual percebeu que na perna esquerda o jogador, havia uma farpa de aproximadamente oito centímetros.

O Doutor Matheus Biral prestou os primeiros socorros, porém, percebeu que a farpa havia quebrado dentro do atleta. Após isso, Pitoko foi conduzido ao hospital.

O atleta passou por uma micro-cirurgia, tomou vacinas antitetânicas e permaneceu em observação por algumas horas. Após isso o mesmo foi liberado e passa bem. Ficará afastado das quadras por sete dias, tomando os antibióticos.

Jefferson Novaes, também diretor de esportes do Pulo do Gato, comentou o fato:

“São muitos anos de sofrimento dentro deste ginásio. Amamos isso aqui, nascemos aqui, mas não dá para sermos omissos. Existem pontos aqui que há risco de morte. Hoje talvez Deus tenha sido muito bom com a gente, mas a tristeza é muito grande, porque sei o que vamos sofrer a partir de agora”, lamentou Jeffo.

O treinador também irá tomar todas as providências burocráticas em relação ao caso: “Entrarei em contado com a direção da Federação Paulista de Futsal e da Liga Paulista para que possamos pensar onde será mandado os nossos jogos, espero contar com a colaboração das entidades”, encerrou.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates