Ultimas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Especial: Goleiro 'herói' fala como sobreviveu às enchentes do RJ

O sonho de todo atleta é um dia ser profissional e disputar o Campeonato Paulista, uma vez que a visibilidade no Estado faz com que as chances de um futuro promissor aumentem ainda mais. Com Ruan Bello, 19, não é diferente. Goleiro de futsal desde criança, o jovem - que hoje reside em Nova Friburgo (Região Serrana do RJ) - espera um dia atuar em quadras paulistas.

Para ele a grande chance será este ano, já que sua cidade foi a mais castigada com as fortes chuvas do início do ano. Ruan diz que se algum clube se interessar em contratá-lo, está à disposição:

"O grande problema é que não tenho treinado. A cidade acabou e então ta difícil marcar qualquer coisa por aqui. Mas garanto não desapontar", argumenta Ruan.

Sobre o fato ocorrido, Ruan afirma que passou por situações desesperadoras, embora sua residência e família não foram atingidos:

"A cidade ainda esta sendo limpa, tem muita lama, mas também faz muito sol. E por isso estamos com um problema grande que é a poeira. Tem lugares q o socorro ainda não chegou, e olha que a cidade não é tão grande, mas é populosa e tem bairros distantes com acesso difícil. Eu fiquei de voluntários durante quatro dias retirando corpos num prédio no centro a cidade e a noite ficava de maqueiro no hospital municipal", explica.

Ruan também revela as seqüelas que teve em virtude de todo esforço:

"Estou com a garganta ruim, dor de ouvido e febre. Fiz vários exames, mas não deu nada de grave, talvez uma virose. Agora preciso tomar uma vacina q não tem na cidade estamos tentando comprar, mas aqui está faltando tudo: água, luz, comunicação e aos poucos a situação está se normalizando. Estava faltando comida, porem chegaram muitas doações, então quem precisa já não está sem. Felizmente meu bairro não sofreu tanto, mas não aconteceu nada conosco, só um parente q perdeu tudo, mas isso a gente recupera", encerrou.

Clubes interessados:
22 - 8806-1330
ruan.bello@live.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Futsal em Pauta
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates